A UTILIZAÇÃO DO SMARTPHONE COMO RECURSO DIDÁTICO PARA DIMINUIÇÃO DA ANSIEDADE À MATÉMATICA
Palabras clave:
Tecnologia, Ansiedade, MatemáticaResumen
Este artigo traz uma pesquisa bibliográfica qualitativa com o objetivo de identificar o uso do smartphone como um instrumento em sala de aula utilizando-o como um facilitador nas aulas de matemática. Salienta-se que o aparelho, sem um aplicativo adequado, ou havendo a falta de planejamento, não terá eficácia. É importante lembrar que as aulas de matemática sem o uso de situações problemas ou contextualizações que relacionem os conteúdos ao dia a dia dos alunos dificilmente despertará o interesse dos alunos pela matemática e por consequência também dificultará o aprendizado, sendo este um dos motivos causadores da ansiedade à matemática. Nesse sentido, o uso do recurso tecnológico e didático “smartphone” pode se fazer importante, pois, faz parte da realidade da grande maioria dos alunos, e estes podem didaticamente utilizando diversos contextos do cotidiano atrelados intrinsecamente ao smartphone por meio até de jogos reduzirem o quadro de ansiedade à matemática tendo êxitos no processo de ensino aprendizagem da matemática.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2018 Mtda. Victoria Paula Avelino Pereira Araújo, Mtdo. Esdras Henrique de Souza e Silva, Mtda. Kassia Cristina Rosendo da Silva, Mta. Angela Maria de Freitas

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Los autores retienen los derechos de autor y otorgan a Revista Inclusiones el derecho de publicación bajo Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0). Esto permite el uso, distribución y reproducción en cualquier medio, siempre que se otorgue la debida atribución al autor.





