AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Palabras clave:
Afetividade, Aprendizagem, DesenvolvimentoResumen
O presente artigo é fruto de um estudo realizado com crianças que estudam na educação infantil, incluindo professores e famílias que estão presentes no processo de formação dos mesmos, enfatizando a relação afetiva tendo em vista ser uma ação metodológica indispensável no desenvolvimento sócio emocional e cognitivo das crianças com relevância pertinente no processo ensino aprendizagem em propiciar um vinculo reciproco entre educadores e educandos, de modo que ambos sintam-se amados e compreendidos levando-os a sonharem juntos e produzirem em conjunto compartilhando ideias com amor, carinho, respeito e dedicação. Entendendo que o desenvolvimento da criança tem um valor imprescindível para o processo de construção de conhecimentos e da realidade em que ele vive sendo assim, produto de um meio do qual carrega dentro de se reflexos marcantes. Sendo o afeto uma ação amorosa que aproxima professores e alunos lhes dando sustentabilidade em caminhar juntos é importante criar, estreitar e cultivar vínculos sadios propícios a uma boa relação rumo uma aprendizagem agradável e sadia. A metodologia utilizada na realização desse trabalho fundamenta-se em estudos bibliográficos, em artigos científicos, em observações e em entrevistas. A mesma caracteriza-se em uma abordagem qualitativa, os sujeitos envolvidos na pesquisa foram professores, pais e alunos.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2019 Mtda. Claudilene Taumaturgo de Arruda Souza, Mtda. Maria de Lourdes Borba de Arruda, Mtdo. João Tavares da Silva Filho

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Los autores retienen los derechos de autor y otorgan a Revista Inclusiones el derecho de publicación bajo Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0). Esto permite el uso, distribución y reproducción en cualquier medio, siempre que se otorgue la debida atribución al autor.




